Nós somos protagonistas no desenvolvimento de biotecnologias avançadas como a ICSII e a clonagem, que permitem a reprodução assistida de equinos na América Latina e no mundo.
Mas para alcançar esses resultados, precisamos estudar e adotar conceitos importantes como o investimento em pesquisa e desenvolvimento, a padronização dos processos, o rígido controle de qualidade e a avaliação constante dos dados, além de um time altamente capacitado e comprometido com o que fazemos.
Na ICSI, várias etapas importantes e repletas de variáveis se sucedem desde a aspiração dos oócitos, passando pela sua maturação, seleção e preparo do sêmen , a injeção dos espermatozoides, ate o cultivo dos embriões em laboratório. Um processo que dura 10 dias onde muito carinho e ciência precisam estar juntos entoando cada etapa e cada minuto de trabalho.
Uma das consequências positivas da biotecnologia no processo de reprodução assistida está na possibilidade de se preservar linhagens de grande relevância de machos e fêmeas.
Isso permite que animais com excelente genética que estão pouco produtivos na reprodução seja por idade, por ciclos de competições ou ainda algum problema reprodutivo voltem a contribuir na formação de uma progênie de ponta!
São benefícios essenciais para os investimentos realizados por veterinários, e criadores que querem otimizar os seus resultados no curto, médio e longo prazo.
Perla Fleury
CEO In Vitro Equinos
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.